Marcelo Lavrador - Foto de Rita Perran
O violonista e compositor Marcelo Lavrador faz duas apresentações gratuitas em São Paulo, no dia 23 de junho, às 16h no Tendal da Lapa, e dia 29 de junho, às 19h no Teatro Martins Penna
O violonista, compositor e cantor Marcelo Lavrador apresenta um show intimista que irá conduz o público a uma viagem pelos ritmos do Nordeste, como forró, xaxado e baião. Ao lado de Marcelo Lavrador no palco estão Cesar Azevedo e Thiago Fermino na percussão, Bruno Menegatti na rabeca, além de Renan Dias no contrabaixo. Ainda há a participação especial do violeiro Ricardo Vignini.
“Projeto contemplado pela 7a Edição do Edital de Apoio à Música para a Cidade de São Paulo – Secretaria Municipal de Cultura”
O Tendal da Lapa está em festa, com barraquinhas de comida, brincadeiras e para abrilhantar com a força a tradição do evento, buscando a conexão afetiva com o público, no dia 23 de junho, às 16h, o violonista, compositor e cantor Marcelo Lavrador apresenta o show de seu último disco, “Violão Nordestino Instrumental”.
Marcelo Lavrador não para por aí, ainda no clima das festas juninas, encerra o mês de junho, no dia 29, levando seu show para o Teatro Martins Penna, no Centro Cultural da Penha, onde além das músicas do álbum “Violão Nordestino Instrumental”, a apresentação explora outros sucessos do compositor, principalmente as canções do disco “Sem Pátria, Sem Mátria”. Entre os destaques estão, “De Volta ao Lagamar”, “Lavrador” e “Quando a Nau dos Loucos Chegou na Terra de Ninguém”.
“Eu sou um buscador de caminhos e esses shows condensam isso. De uma certa forma, todas as minhas influências estão presentes no repertório. Sou filho de nordestinos – meu saudoso pai é baiano, de Jacobina, e minha mãe é cearense, de Monsenhor Tabosa – e esse caldeirão musical que fez parte da minha vida se misturou a outras sonoridades: do jazz, do rock, do flamenco. Sem contar que sou apaixonado por literatura e poesia e adoro essa mistura de artes”, comenta lavrador.
Com um violão na mão desde os sete anos, Marcelo sempre ouviu Baden Powell, Raphael Rabello, Paulinho Nogueira, João Bosco, Sebastião Tapajós e outros grandes artistas. O hobby se transformou em profissão quando estudou no Centro Livre de Aprendizagem Musical (CLAM), criado pelo Zimbo Trio. Depois, seguiu sua formação graduando-se em Música pelo Instituto de Artes da UNESP.
Marcelo Lavrador
Show “Violão Nordestino Instrumental”
Ingressos: Grátis
Classificação etária: Livre
Festa Junina no Tendal da Lapa
Rua Guaicurus, 1100 – Água Branca, São Paulo – SP, CEP 05033-002 (450 metros do Terminal Lapa de Ônibus)
Telefone: (11) 3862-1837
Capacidade: 3000 pessoas (área livre com bancos espalhados pelo espaço)
Domingo, 23 de junho, às 16h
Portões abrem às 14h, com barraquinhas de comida e brincadeiras
O acesso é gratuito sem necessidade de retirada de ingressos
Duração do show: 60 minutos
Discotecagem com DJ Guizera
Classificação etária: Livre
Acesso para cadeirantes
Teatro Martins Penna
Centro Cultural da Penha
Largo do Rosário, 20 - Penha de França, São Paulo - SP, CEP 03634-020
Telefone: (11) 2095-6480 / 2091-0200
Capacidade: 198 lugres
Sábado, 29 de junho, às 19h
Ingresso: gratuito | Retirada na bilheteria com 1 hora de antecedência
Classificação etária: Livre
Duração: 90 minutos
Acessibilidade com rampas, piso tátil, banheiro PNE e elevador
Fraldário
Libras
“Projeto contemplado pela 7a Edição do Edital de Apoio à Música para a Cidade de São Paulo – Secretaria Municipal de Cultura”
Siga Marcelo Lavrador nas redes
Facebook: https://www.facebook.com/
Instagram: https://www.instagram.com/
YouTube: https://www.youtube.com/@
Spotify: https://open.spotify.com/